Home Página Inicial
 

Prefeitura de Jordão leva atendimentos em saúde às comunidades do Rio Murú Enviar por e-mail  Imprimir esta notícia Receber por RSS
03/03/2015 16:19:44



  A Secretaria de Saúde da prefeitura de Jordão encaminhou no último sábado, 28, uma equipe de quatorze profissionais em saúde, para oferecer atendimentos às comunidades do rio Murú. Médico, enfermeiro, técnicos em enfermagem, dentista, auxiliar de consultório odontológico, microscopista, agente de endemias e apoio farão atendimentos em várias especialidades.   A equipe segue em um barco novo, adquirido e projetado especialmente para o atendimento às comunidades rurais. A previsão é que a ação seja executada em 23 dias, período que pode variar de acordo com o nível do rio daquela região.   Para realizar os atendimentos os profissionais enfrentarão uma viagem de duas etapas: na primeira, são necessários três dias seguindo pelo o Rio Tarauacá para que possam ingressar no Rio Murú, quando se inicia outro trajeto de igual período.   "O objetivo é oferecer atendimentos às comunidades mais distantes e ampliar a cobertura de saúde, levando ainda mais dignidade à população ribeirinha", destacou a Secretária de Saúde, Ana Carolina.   “Levar a equipe de saúde à comunidade rural é uma forma de aproximar o governo das comunidades mais distantes. Estamos trabalhando diariamente para proporcionar melhores condições de vida para o povo, seja na área urbana como principalmente na área rural do nosso município", concluiu o prefeito.   Neste final de semana o prefeito Elson Farias partirá com destino às comunidades que receberão os atendimentos, para acompanhar a ação in loco e ouvir populares.  


Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Jordão leva atendimentos em saúde às comunidades do Rio Murú - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

 AO VIVO - As principais notícias da sua cidade
 18/07/17 - SEGUNDA NOTIFICAÇÃO - SERVIDORES DE JORDÃO
 24/05/17 - Prefeitura investe na infraestrutura de escolas indígenas
 24/05/17 - NOTIFICAÇÃO
 ARQUIVO - Acesse todas as notícias