Foto do escritorPrefeitura de Jordão

Papel do município é garantir um trabalho intersetorial e democrático e de apoio ao NUCA, diz Naudo

O prefeito de Jordão, Naudo Ribeiro, participou de uma agenda com jovens do Núcleo de Cidadania da Criança e Adolescente - NUCA, iniciativa do selo do Unicef e reafirmou o seu compromisso em apoiar as ações propostas e ainda garantir o direito das crianças e adolescentes.

O chefe do executivo conversou com os jovens e destacou que eles são o futuro do município e da importância da participação deles no NUCA, pensando várias ações voltadas para o futuro.

"O papel do município é garantir um trabalho intersetorial e democrático, de apoio ao NUCA", diz Naudo

Durante o encontro o mobilizar do Selo Unifec no município apresentou as alterações do cronograma, como prorrogação de algumas ações, conforme calendário de prazo 2022 disponível no site oficial do Selo Unicef e ainda demonstrou os relatórios do município da edição 2017-2020, a saber [1] Relatório de Linha de Base [2] Relatório de Indicadores de Meio Período.[3] Indicadores de impacto social e apresentou inclusive uma comparação com outros municípios do Estado do Acre que aderiram o Selo, com Indicadores de Impacto Social no Acre. referente a edição anterior (2017-2020) e ainda demonstrou como é a trilha da participação cidadã de adolescentes no selo Unifec na edição atual (2021-2024).

Adolescentes como protagonistas do Selo UNICEF

A realização das atividades do núcleo de cidadania dos adolescentes é condição fundamental para fortalecer a participação das meninas e dos meninos nas discussões sobre políticas públicas que os impactem diretamente.

コメント