Foto do escritorPrefeitura de Jordão

Prefeitura de Jordão elogia iniciativa do Governo do Acre que lança Projeto Vestuário Social em Jordão e reafirma compromisso com famílias em vulnerabilidade

No último domingo, 29 de outubro, a vice-governadora do Acre e titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Mailza Assis, esteve em Jordão para anunciar o lançamento do Projeto Vestuário Social, uma ação inédita voltada para apoiar as famílias mais vulneráveis da região. O projeto visa distribuir cerca de mil kits de roupas femininas adultas, cada um contendo de cinco a dez peças, para famílias cadastradas no CadÚnico, promovendo igualdade e inclusão social.

A ação é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado do Acre, por meio da SEASDH, a Prefeitura de Jordão, e a Receita Federal, com um investimento de aproximadamente R$ 200 mil, que cobrirá tanto a aquisição quanto a logística de distribuição das peças. Segundo Mailza Assis, o projeto é uma iniciativa fundamental para proporcionar dignidade e apoio às famílias em vulnerabilidade.

"Eu e o governador Gladson Cameli estamos juntos, trabalhando diariamente para um Acre cada vez melhor, onde cada cidadão tenha dignidade e oportunidades. Estamos levando apoio e esperança a todos os cantos do nosso estado", declarou a vice-governadora.

A Secretária de Assistência Social de Jordão, Maria Ivanete Lopes, reforçou a importância do projeto para a comunidade: "Esse projeto é essencial para apoiar as famílias de Jordão em situação de vulnerabilidade. Com a parceria, estamos ampliando nossa rede de assistência social e garantindo que mais famílias tenham acesso a recursos básicos, como roupas," afirmou a secretária.

Durante a visita, Mailza Assis esteve acompanhada do secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanípal Mesquita, que destacou a necessidade de iniciativas que vão além da assistência social, focando também no empreendedorismo e capacitação profissional para a região.

"Oferecer cursos de qualificação e fomentar o empreendedorismo em Jordão é fundamental para o desenvolvimento sustentável do município. Através da Seict, estamos comprometidos em implementar programas que capacitem jovens e adultos, criando novas oportunidades de renda e incentivando negócios locais. Nosso objetivo é fornecer as ferramentas necessárias para que as famílias possam transformar suas realidades," ressaltou Mesquita.

O Projeto Vestuário Social reafirma o compromisso do governo do Acre em promover políticas públicas que impactam diretamente a qualidade de vida dos cidadãos, levando dignidade e oportunidades para todas as regiões do estado, especialmente para os municípios mais isolados.